terça-feira, 6 de outubro de 2015

Participar de audiências e julgamentos online


Olá graduandos!

Ao notar a necessidade de estudantes comparecem às audiências para conseguir mais horas de estágio, o juiz federal e professor Ali Mazloum pensou em transmitir suas audiências ao vivo, pela internet por meio da plataforma digital: o Blog Federal.

A iniciativa, idealizada por Mazloum, busca auxiliar os alunos a cumprir as horas de estágio exigidas pelas instituições de ensino. Para o juiz, o projeto vai promover uma transformação no conceito do ensino jurídico brasileiro, porque as audiências serão levadas ao ambiente universitário. 

O estudante que deseja assistir às audiências deve se cadastrar e conferir a agenda de audiências.

Além das transmissões, depois dos julgamentos, o juiz participa de um bate-papo virtual com os alunos para sanar dúvidas sobre o que acabaram de assistir.

► Como se inscrever:
O aluno que deseja participar deve acessar o Blog Federal, efetuar o cadastro e se atentar à data estipulada para a audiência. Após a transmissão, os estudantes que permaneceram conectados à plataforma receberão um certificado de presença para apresentar à universidade junto com o relatório sobre o evento.

No Blog Federal também há um espaço para que as instituições de ensino interessadas se cadastrem a participem do projeto.

Até mais!
                                 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário